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Técnicas de SEO B2B - Marketing Online para a Indústria Portuguesa [2021-2022]

A indústria portuguesa está a mudar e a capacitar-se digitalmente. De que forma o SEO B2B pode ajudar?


Primeiro, o SEO em si mesmo:

A otimização para motores de pesquisa (SEO) é um aspecto altamente crítico do sucesso de marketing do seu negócio online. 


O sucesso da sua campanha de marketing na Internet depende, em última análise, de quão bem você implementa suas estratégias de SEO e utilizar as técnicas corretas de SEO pode ajudá-lo a enfrentar e ficar à frente da concorrência acirrada que existe em vários sectores da indústria em Portugal.


Para ter sucesso no SEO B2B já não basta dedicar umas 2-3 hrs mensais a pensar em estratégia e executar, algo que talvez em 2010 funcionasse bem.


Como a utilização da internet a aumentar a olhos vistos, também aumentou a concorrência e o sector B2B não é exceção.


As empresas precisam de ser altamente criativas e confiáveis para apresentar ideias e estratégias exclusivas. 


Ficam aqui os principais fundamentos de qualquer estratégia de SEO B2B bem sucedida:


Conheça bem o seu público B2B


Um aspecto muito importante do SEO B2B é reconhecer e definir o seu público-alvo. 

Em última análise, é mais importante identificar os desejos e vontades do seu público do que qualquer outra coisa. Você deve conhecer a formação, a formação e as expectativas de seu público-alvo. 


Ignore palavras-chave de alto volume se elas não estiverem direcionadas à sua indústria e audiência.


Outro aspecto importante é definir o propósito de quem pesquisa


Quem pesquisa está a procurar informações sobre um produto? Ou sobre um método de fabrico?

 

 Depois de começar a definir o seu público-alvo por estas características, você estará no caminho certo para entender os seus desejos e as suas vontades.


Aposte numa Estratégia SEO B2B focada


Agora que você tem uma compreensão clara do seu público-alvo, pode implementar estratégias de SEO específicas que têm maior probabilidade de satisfazer esse público. 


É importante que s concentre no que é lucrativo e específico da sua áreas e evite tentar alcançar públicos demasiado grande e que provavelmente estão além do seu alcance. 


Em essência, decida o que você pode fazer e invista o seu tempo e recursos em ações que não custarão muito, mas que podem apresentar resultados significativos.


Faça pesquisa ANTES de  começar



Dica de ferramenta:
AnswerThePublic.com

Esta ferramenta é gratuita e permite-lhe ver todas as variações de pesquisa feitas para uma determinada palavra-chave ampla. 


Determine qual a(s) página(s) do site que devem ser a(s) mais importante(s).


Foque-se em frases-chave composta, com 3 ou 5 palavras-chave mais importantes. 

Isto vai permitir-lhe pequenas vitórias mais rápidas e por sua vez, ganhará alento para continuar.



Crie o seu site de acordo com princípios de SEO

A estrutura url do seu website pode ajudar ou dificultar os seus trabalhos de SEO. 


Não se esqueça de localizar conteúdo, caso tenha uma estratégia internacional. 

É possível atrair mercados internacionais com estratégias SEO.

Mas entenda que o SEO é específico para cada país. Porquê? Veja este exemplo:

Países como o Reino Unido, Estados Unidos e Canadá falam todos inglês, mas têm gírias e terminologias diferentes que funcionam melhor se forem bem incorporadas no seu site.



Linkbuilding - Importância e Cuidados


Os motores de pesquisa prestam muita atenção à popularidade dos links. Qualidade, contexto e força dos links influenciam o ranking dos websites para os quais apontam.


Você pode trocar links com outros parceiros do mesmo setor ou tomar a iniciativa de obter links unilaterais sem a necessidade de links recíprocos. 


Links recíprocos cada vez menos valem a pena, pois o Google tem vindo a "desconsiderar" cada vez mais sites com links recíprocos.


Nota importante: não crie links muito rápido, o Google não gosta nada de desenvolvimento anormal de links. 

Também, tenha muito cuidado com "empresas e freelancers" que lhe prometem centenas ou milhares de links por umas poucas dezenas de euros. 100 vezes em cada 100, é link spam de acordo com o Google... 


Não se esqueça de verificar regularmente no Google Search Console os links de páginas spammy que apontam para o seu site e dizer ao Google para remover esses links.


Estes são apenas alguns exemplos de técnicas de SEO B2B com as quais se deve preocupar. 


Tem dúvidas? Questões? Fale conosco ou vá ao Google e pesquise por "Agência Especialista em SEO" e fale com as 3 primeiras agências a aparecer nos resultados gratuitos.




Por Portugal Actual

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