Sistema de gestão de conteúdo (CMS) é um termo que se refere a um conjunto de ferramentas que permite que os proprietários de sites gerenciem facilmente as suas páginas web.
Normalmente, um CMS permite que os seus utilizados gerenciem páginas da web, dando-lhes acesso a várias ferramentas que lhes permitem atualizar páginas da web e verificar a conformidade das páginas com os padrões de design da web.
Um CMS pode ajudar um site a obter alta visibilidade nos motores de busca por meio dos recursos de link building oferecidos aos usuários.
Alguns programas CMS também oferecem recursos que ajudam os usuários a gerenciar suas contas sociais e comerciais por meio do software.
Este artigo mostrará como escolher um CMS certo que atenda às suas necessidades.
Um CMS que se adapte às necessidades do seu negócio
Antes de ir para o seu mecanismo de pesquisa favorito (o meu é o DuckDuckGo.com) e pesquisar por um CMS, deve saber o que a sua empresa necessita.
Em muitos casos, o seu conhecimento do tipo de negócio preferencial da sua empresa determinará qual o CMS que deve usar.
Exemplo prático
A sua empresa atua na área jurídica. Você precisa conhecer as palavras-chave usadas para pesquisas em sua área, bem como as características mais importantes para garantir no seu website.
Talvez um formulário de contato seja um dos itens mais importantes, mas não o único!
Se é um advogado, as pesquisas de áreas de direito que presta são as mais importantes para si e precisa de um CMS que possa apoiar uma forte estratégia de SEO para advogados.
Um desses CMSs é o WordPress, que é conhecido por ser um dos CMSs mais utilizados no mundo (34% dos sites na internet são powered by WordPress), pela sua versatilidade e boa prestação em SEO.
Mas os programas CMS são todos diferentes uns dos outros.
Alguns CMS possuem tutoriais sobre como usá-los. Em particular os tutoriais em vídeo são muito úteis se você precisa saber muitas informações em um curto período de tempo.
DICA PRO: se quer saber mais sobre CMS para o seu negócio, visita a G2.com e procure no Youtube por reviews de CMS.
Se entende os fundamentos de processadores de texto como o Word, deve ser capaz de usar vários programas de desenvolvimento de websites, especialmente os que funcionam em formato WYSWYG.
Este formato permite editar e ver logo as alterações em tempo real no website.
Erro comum: não escolha um CMS demasiado caro e complexo
Certos programas CMS são projetados para ajudar os usuários a gerenciar várias páginas da web de vários tipos e agências.
Você deve escolher um programa que atenda às suas necessidades. Você deve descobrir se o programa é fácil de usar para você.
Componentes personalizados e de terceiros - plugins e addons
As plataformas CMS já existem há muito tempo.
Existem programas que são desenvolvidos com base no software da Microsoft.
Outras empresas venderam programas projetados para funcionar com Apache e Linux.
Sua escolha de CMS dependerá de suas necessidades. Você deve ser capaz de usar recursos padrão como menus, gerenciamento de conteúdo, pesquisa, formulários e imagens.
Certos programas CMS se integram bem a outros sistemas. Vários deles estão disponíveis para download na Internet, mas quase todos eles permitem acrescentar funcionalidades através de um plugin ou addon - pedaços de código de outras entidades, que se integram com a sua plataforma.
Considere as suas necessidades de CMS
Antes de começar a usar um novo CMS, você deve fazer o seguinte:
- Compreenda as funções do software escolhido.
- Na maioria dos casos, os programas CMS são projetados para facilitar o gerenciamento do conteúdo, mas não pode esperar que o programa faça tudo por você.
- Saber o trabalho que o espera e o nível de especialização que necessita é de ajuda valiosa para analisar se esse CMS é ideal para si.
A prática leva à perfeição.
Você não pode aprender SEO ou gerir um site sem realmente praticar a implementação do que aprende.
Crie uma área de staging (área de experiências onde pode testar, sem que isso afete o que as pessoas veem) e começa a testar!
Embora as práticas de SEO possam parecer estar apenas ao alcance de um consultor ou uma empresa de SEO, se dedicar tempo e praticar pode vir possuir a experiência e o conhecimento do setor necessários para ser o seu próprio consultor interno de SEO.
Se não conseguir? Não desespere.
Existem várias agências de seo no mercado que o podem ajudar.
A agência de SEO que você escolher deve ser capaz de colocar o seu website (e o dela própria) no topo do Google e torná-lo mais fácil de ser encontrado entre outros sites.
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